20/01/2021

Séries | The Good Fight

Para quem seguia The Good Wife, este nome pode soar familiar. Para quem não via, The Good Fight é um spin off da primeira, mas com um twist. Em primeiro lugar, gostaria de dizer que acho perfeitamente possível acompanhar The Good Fight sem nunca ter visto The Good Wife. Sim, mencionam algumas coisas no início, mas não são referências cruciais, e é algo que vai desaparecendo ao longo das temporadas.

Em The Good Fight não existem temas tabu, tudo tem de ser falado. Vivemos numa era em que, mais do que nunca, precisamos de usar a nossa voz para discutir assuntos relevantes. Exemplos são o racismo, police brutality, feminismo e o papel da mulher na sociedade em geral, questões de violação e harrassment, política, e mais recentemente, até de casos como o do Jefferey Epstein. Sou uma pessoa extremamente interessada por este tipo de questões e acho que The Good Fight ajuda-me a ter mais ferramentas sobre assuntos tão variados. Acho importante interessarmo-nos por e querermos aprender mais sobre isto, já que nos irá sempre enriquecer, tornar mais conscientes sobre o que nos rodeia e, de uma forma ou de outra, conhecer outras realidades fora da nossa bolha.

As personagens principais, Diane Lockhart e Lucca Quinn, são duas mulheres absolutamente incríveis e que nos transmitem uma vontade de sair de casa and speak up. Ao mesmo tempo, é uma série cheia de sarcasmo, sassiness, com piadas e twists inteligentes que me deixam tanto intrigada como a rir.

Overall, acho uma série completa a muitos níveis. Se gostam deste tipo de assuntos ou séries de advocacia em geral, totalmente aconselho. Contudo, aconselho também às restantes pessoas como maneira de se virem a interessar mais por estas questões. Acreditem que não se vão arrepender. Acho mesmo que é uma série para toda a gente e já converti algumas pessoas nesse sentido.


Já conheciam a série? Gostam?

1 comentário:

  1. Sinceramente não conhecia, mas fiquei curiosa e já adicionei ambas à minha lista :)

    ResponderEliminar