18/03/2018

BLOGOSFERA | Q&A (respostas)


Passadas quase três semanas muito atribuladas e preenchidas de imprevistos, consegui, finalmente, arranjar um tempinho para responder às perguntas que me fizeram (agradeço desde já à Simply S., à luísa, à Mary e à ).


#1 - O que estás a estudar? Estás a gostar?

Estou neste momento no 1º ano da licenciatura em Gestão na Nova SBE (ou Faculdade de Economia da UNL). Embora seja (muito) trabalhoso, é ao mesmo tempo super desafiante, portanto sim, estou a adorar!



#2 - Qual o teu género de música de eleição?


Indie Rock/ rock alternativo. Se também gostarem deste tipo de música aconselho-vos a passarem pelo meu Spotify (HERE), onde tenho imensaaas playlists para todos os moods (shameless self-promo).



#3 - Tens algum destino de viagem de sonho?


Tantooos. Assim de repente lembro-me da Islândia, pelas auroras boreais e, obviamente, os vulcões; Bali, que quero visitar numa altura da minha vida em que sinta que preciso de um retiro espiritual; Budapeste, pela arquitetura que me cativa imenso e o ambiente gloomy.


#4 - Se tivesses apenas 48h de vida, como ocuparias o teu tempo?

Todos os dias eu faço por aproveitar a minha vida, não como se fosse o meu último dia, mas quase. Digo sempre às pessoas de quem gosto que gosto delas, que é das coisas mais importantes para mim, e organizo-me para lhes dar parte do meu tempo. Por isso acho que a única coisa a mais que faria caso tivesse apenas 48 horas de vida seria relembrar mais uma vez as pessoas de quem gosto que são importantes na minha vida e viver a vida um bocadinho mais on edge: cumprir os meus desejos mais radicais como saltar de pára-quedas e viver um mais sem pensar tanto nas consequências.


#5 - Onde te imaginas daqui a 10 anos e a fazer o quê?

Daqui a 10 anos terei 28 anos, portanto espero já viver na minha própria casa, talvez com alguém e a minha gata (se ainda existir) ou um cão. Em termos de constituição de família, é muito pouco provável que já tenha começado, mas pretendo fazê-lo. No que toca à vida profissional não consigo dar uma resposta, espero que esteja na minha área de interesse (whatever that means), mas como gestão é uma área mega abrangente e estou no primeiro ano, ainda não consegui ter experiência suficiente para perceber aquilo que quero experimentar e aquilo que definitivamente não quero fazer.


#6 - Porquê este nome para o blog?

É uma referência a uma música do Adam Levine com o mesmo nome que eu adoro. Por um lado, porque na altura em que criei um blog me sentia um bocado assim - e acho que todos naquela idade sentimos -, perdida e sem saber bem qual o próximo passo a tomar.
Por outro lado, achei bastante curioso o facto de ele dizer ”God, tell us the reason youth is wasted on the young”. Pergunta-se por que razão é a juventude, como muitos concordarão, um dos melhores períodos da nossa vida (não temos muitas responsabilidades mas começamos a ganhar liberdade), gasta nos jovens. Jovens estes que nem se apercebem do quão valioso é esse período sem ser mais tarde. Nunca tinha pensada nisso dessa maneira e na altura que a ouvi marcou-me, daí ter achado perfeita para o nome do blog.


#7 - O que te levou a criares o blog?


Vim parar ao mundo da blogosfera relativamente cedo, com 12 anos. Na altura usei o blog que tinha como um refúgio (era também um período da blogosfera completamente diferente). Desde aí nunca mais me afastei deste mundo por muito tempo, embora as minhas motivações fossem sendo outras. Desta vez, já no quarto blog, acho que o criei porque há duas coisas que eu adoro: escrever sobre coisas que me apaixonam e comunicar com os outros. Razão que acredito ser comum entre a maior parte das bloggers.


#8 - O que o blog trouxe de bom à tua vida?


À vontade a escrever, especialmente sob pressão e com melhor capacidade de argumentação. Também conhecimento acerca de outros pontos de vista sobre os mesmos assuntos ou até mesmo sobre tópicos a que nunca tinha dado do meu tempo no que toca à sua reflexão, o que me ajudou a tornar numa pessoa menos judgemental e mais accepting of others.


Espero mesmo que tenham gostado e que assim possam ter ficado a saber um pouco mais sobre mim! Algum facto em comum?

5 comentários:

  1. Os Q&As são sempre uma maneira fantástica de nos ficarmos a conhecer melhor. Loved it! E vou já seguir-te no Spotify, porque já vi que tens mil playlists. Adorooo!

    R: Thank you <3

    ResponderEliminar
  2. Adoro este género de posts, exatamente por ficarmos a conhecer melhor as pessoas por trás dos cantinhos que gostamos. E gostei imenso de ler as tuas respostas, um beijinho :)

    ResponderEliminar
  3. Ao ler as tuas respostas houve três coisas que me chamaram à atenção:
    1) Também quero visitar os mesmos sítios que tu.
    2) Adorei a tua reflexão sobre o nome do teu blog e de o relacionares com a juventude. Nunca tinha pensado nisso e fiquei interessada.
    3) Também entrei no mundo dos blogs super cedo e não consegui deixar isto desde então.

    R: Fico mesmo feliz por saber que leste uma das minhas recomendações de livros!!! :)

    ResponderEliminar
  4. Espero que adores o curso! Eu estudei Gestão na universidade do Minho e amei a área :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Gostei das perguntas e das respostas, especialmente porque nunca tinha vindo cá então deu logo para saber um bocadinho sobre ti :)

    ResponderEliminar