25/03/2018

5 COISAS | I'm loving at the moment


Março marcou o verdadeiro início do 2º semestre - com testes e o começo das sessões de estudo intensivas . E, como já é habitual, estive com um mood super produtivo e organizado (most of the times). Com uma Inês hiper produtiva e positiva vêm também novos hábitos e obsessões que gostava de partilhar convosco por duas razões: 1. algumas delas nunca diria que se tornariam obsessões; 2. talvez também vos pegue o meu mood.



Se tinha uma grande dificuldade em tomar o pequeno-almoço às oito da manhã antes da faculdade, imagem agora - que entro a essa hora - tomar às sete. Encontrar algo que me enchesse o suficiente para ser capaz de fazer a viagem até à faculdade e que me fizesse conseguir ultrapassar a primeira aula sem estar cheia de fome foi um derradeiro desafio (a minha mãe que o diga).
Acabei por encontrar o equilíbrio perfeito no chá de frutos vermelhos (acompanhado por uma torrada) e tem sido o meu pequeno-almoço desde meio do semestre passado. Honestamente não sei como não pensei nisto antes uma vez que adoro tudo o que tenha frutos vermelhos.



Not too long ago, não tinha nada amarelo no meu armário. Achava que não era a minha cara e durante muito tempo não arrisquei. Até que em setembro apaixonei-me por um casaco da Zara em amarelo mostarda, mas parte de mim não queria arriscar e estava a pensar em levar o azul. Na altura acabei por não levar nenhum e pouco tempo depois - no meu aniversário, no final do mesmo mês - a minha mãe deu-mo.
A partir daí, mostarda e amarelo torrado tornaram-se na minha obsessão, tanto que já comprei mais peças dentro dos mesmo tons. Adoro conjugar estas cores principalmente com preto, nunca falha.



Já tinha ouvido falar muito deste livro e finalmente arranjei tempo para o ler! Embora não seja, de todo, uma realidade que eu própria viva, acho que principalmente por ser uma história real todos deveríamos ler o "Filhos da Droga". Choca - e muito -, mas é a realidade. Não a minha e se calhar também não a vossa, porém, a de muitos alguém, e considero de extrema importância estar aware disso. Para uma review detalhada, aconselho-vos a da Inês do ninety (HERE).



Numa linha de recomendações, este mês comecei também a ouvir podcasts, mais precisamente o "Ladies Who Lunch", que trata dos mais variados assuntos. Tanto a Ingrid como a Cat são duas pessoas com linhas de pensamento e valores semelhantes aos meus, portanto adoro ouvi-las falar e recomendo imenso! Ótimo para viagens de carro/autocarro/metro ou até mesmo para estudar (pode parecer estranho, mas comigo funciona).
A amiga que me recomendou, Margarida, também falou deste podcast em específico no seu blog (HERE). Podem ouvi-lo tanto no iTunes como na app do Soundcloud.



Até entrar para a faculdade era super contra calendários do telemóvel. Não combinavam comigo e muito menos funcionavam. Agora penso que tal se devia ao facto de não poder utilizar o telemóvel dentro da sala de aula. Contudo, com a entrada para a faculdade isso mudou e a minha abordagem perante o calendário do telemóvel também.
1º, adoro o facto de literalmente o levar comigo para todo o lado sem ter de pensar nisso e também conseguir sincronizá-lo com o calendário do computador; 2º, quem é que nunca apontou uma coisa na agenda física e acabou por não se lembrar mais dela? Bem, a mim acontecia-me mais vezes do que desejaria. Agora posso pôr lembretes para literalmente tudo, o que tendo em conta a minha péssima short-term memory é para mim a melhor invenção de sempre.
Portanto, basicamente, estou mais que rendida a esta tecnologia e uso-a para apontar tudo. E um bónus: faz com que me sinta mega organizada quando olho para ele todo preenchido.
*A app que uso é a "Google Calendar", simples mas eficaz

Também têm obsessões recentes? Partilham alguma das que mencionei?

4 comentários:

  1. já leste o "fim da inocência"? Também ando a adorar a cor mostarda :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, o primeiro! Mas quando era mais nova (15 anos +/-)

      Eliminar
  2. Adoro tanto chá de frutos vermelhos! Dos meus favoritos (top 2 x) primeiro o de menta ihih
    E confesso que a cor amarelo mostarda é das minhas obsessões para a primavera/verão! :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Também adoro chá de frutos vermelhos e amarelo mostarda. Li esse livro há muitos anos e, na altura, gostei muito.

    ResponderEliminar