03/02/2018

YOUTUBE | cut

Sou uma fã incondicional do youtube - não fosse esta rede social a minha maior fonte de procrastinação -, adoro seguir canais de vlogs e canais aesthetically pleasing (Will Darbyshire!!!!!!!). E descobri recentemente um que não se enquadra em nenhuma das duas categorias que referi mas que achei espectacular e por isso mesmo decidi partilhar!

Chama-se CUT e tem um sistema relativamente parecido com BuzzFeed mas mil vezes melhor. Está bem estruturado e tem uma estética minimalista e sem muita cor, fazendo com que não nos distraiamos, algo que me agrada logo! E claro, tem excelente conteúdo.

Os meus vídeos favoritos - e que fizeram com que descobrisse o canal - são sem dúvida as séries de Line Up e Truth or Drink.



A primeira consiste em basicamente uma pessoa, de entre um grupo de outras que desconhece, dizer quem associa às mais diversas coisas, desde adivinhar a orientação sexual de cada pessoa, religião, associar cães a donos, quem tem registo criminal... Não há mesmo limite e acho fantástico! Prova-nos, vídeo após vídeo, que seguir estereótipos não nos dá dados suficientes para assumir seja o que for e cada vez acho mais importante mostrar isso à nossa sociedade. As pessoas são como são e não têm de se moldar de acordo com o estereótipo que determinada característica lhe está associada. É um grande reality check tanto para os que vêem como para os que têm de escolher de entre o grupo de desconhecidos.



Já o Truth or Drink, é mais leve mas mega engraçado - embora acreditem que há momentos mais sérios em que tende a cair pelo menos uma lágrima. Consiste num jogo normalmente entre duas pessoas - casais, ex's, pais e filhos, irmãos, melhores amigos, colegas de casa, etc - em que, de modo rotativo, uma das pessoas tira um cartão com uma questão e a outra pessoa ou responde ou bebe.



Por fim, temos uma série que não vejo tanto mas que também considero que merece menção, chama-se 100 People Tell Us (...). O título é bastante self-explanatory, vídeos que consistem num grupo de 100 pessoas dizerem as mais variadas coisas, dependendo do tema do mesmo. Há alguns tão simples como a última pesquisa no histórico do telemóvel, mas também existem tópicos mais deep como "o que mudariam nelas" (vídeo acima).


Já conheciam o canal? Também utilizam o youtube como lugar de procrastinação?

2 comentários:

  1. Não conhecia. Sinceramente não passo muito tempo no youtube :)
    Mas fiquei curiosa com o primeiro e segundo vídeo, assim que tiver tempo vou dar uma espreitadela.

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia e admito que passo zero de tempo no youtube, uso só mesmo para ver videoclips ou trailers de filmes ahah! Não acho mesmo graça a vlogs ou à nova cultura dos youtubers.
    Mas esse canal chamou-me à atenção, e adorei esse segundo video do "Thruth or Drink", tão engraçado, já estou a ver mais! x

    Meet me for Breakfast

    ResponderEliminar