14/09/2017

FASHION | outfit inspiration fall edition + my style



A estação que marca os meus meses favoritos começa já dia 22, próxima sexta feira, e para celebrar o seu início sugiro que façam chocolate quente e vejam o meu moodboard de inspiração com conjuntos para o outono de 2017.

Aviso desde já que não sou, de todo, uma expert no que toca ao mundo da moda mas sei do que gosto e é basicamente isto que vos vou mostrar.
Espero que gostem!



No que toca ao meu estilo considero-o bastante simples e básico, mas estruturado e relativamente consistente. Sou o tipo de amiga de quem conseguem dizer "Isto é mesmo a cara da Inês!", percebem?

Feita esta pequeníssima introdução acho que vos devo falar também de algumas características do meu guarda-roupa. Comecemos então pelos padrões. Há uns anos abominava todos os tipos, curiosamente hoje em dia são quase a minha imagem de marca.
A par dos padrões como minha possível imagem de marca estão também as camisolas de malha. São peças de que me custa desfazer e a coleção aumenta todos os anos.
Por fim vêm as peças e cores básicas. Como disse no início, o meu estilo é bastante simples, portanto é normal que os elementos base do meu guarda-roupa também o sejam. Neles estão incluídas por exemplo as skinny jeans - não estão no guarda-roupa de toda a gente? -, ankle boots, casacos de cabedal e converse. Tudo em cores como preto, branco e cinzento. No entanto, falando de cores, o bordeaux e o azul escuro são duas cores também muito presentes noutras peças.


Agora sobre o que quero incorporar no meu estilo este ano, falemos dos casacos oversized ! Já no final do Inverno que passou captaram a minha atenção e quero ver se é desta que adquiro um.
Também nesta onda do layering, este ano quero ainda mais cachecóis, dos mais variados tipos e padrões. Acho-os ótimos para completar looks e são ao mesmo tempo extremamente úteis nos meses que estão aí a vir.

Nos últimos tempos tenho também vindo a gostar cada vez mais de ripped jeans e calças bordadas - na verdade, de tudo o que é bordado. Ambas são fora da minha zona de conforto mas gosto bastante do estilo descontraído que as primeiras dão e do upgrade que as segundas podem dar se bem conjugadas. Porém, o facto de tentar fazer sempre compras conscientes e não por impulso ou porque está na moda, faz com que estes sejam dois itens em que me custa imenso investir pois questiono-me se daqui a um ano irei gostar/usar. Por enquanto tenho duas ripped jeans e talvez compre uma bordadas.

Continuando a falar de calças, quero referir as mom jeans, que são a minha perdição - tanto que cheguei mesmo a fazer uma publicação aqui no blog sobre as mesmas e a respetiva história de como surgiram. Não têm rasgões - logo posso usá-las para mais sítios -, são de cintura subida e com um fit que as torna mega confortáveis. Este ano pretendo usar e abusar ainda mais deste tipo de calças!

Acabando de novo em cores, este ano quero também adquirir algumas peças com cor de tijolo e mostarda de modo a dar um pouco mais de cor e vida aos meus looks.


Já estão de olho em alguma peça específica para este outono ou nem por isso?

5 comentários:

  1. R: Não digo o contrário querida, é óbvio que a culpa é dele e continuará a ser, não sou pessoa de dizer "pôs-se a jeito", porque estando a jeito ou não, não lhe é dado o direito de tocar-lhe sem a permissão dela. A culpa é do violador seja em que caso for. O que eu quis dizer com isso foi que não tinha percebido por que é que ela se foi meter lá, sim concordo contigo, na cabeça dela queria ser aceite, mas pronto não consigo entender.

    Em relação a este post eu também tenho um estilo muito simples, mas gosto de ir experimentando sempre coisinhas novas. Este Outono quero ver se compro dois pares de skinny jeans, umas pretas e umas ganga, umas mom jeans que adoro totalmente e duas ou três camisolas de malha, que nunca são de mais :p

    Um beijinho :)

    ResponderEliminar
  2. R. Sim, é uma dupe eheh é muito parecida mesmo. É uma das minhas músicas preferidas do Salvador!
    Beijinho grande e continua o ótimo trabalho ❤

    ResponderEliminar
  3. Fiquei apaixonada pelo teu inspiration board.
    O outono é a minha estação preferida especialmente a nível de roupa, são tão mais giras.
    Beijinhos :)
    Segui o teu blog, gostei bastante, muito inspirador, parabéns!
    https://dailyvlife.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Eu identifico-me um bocado com a tua descrição do estilo. Eu adoro malhas, básicos, etc. Entram sempre malhas novas no meu guarda-roupa todos os anos, e adoro comprar camisas com padrões para utilizar com as camisolas de malha :) E também adoro calças com bordados, acho-as lindíssimas, e tal como tu ainda não investi numas porque tenho receio de que, a longo-prazo, não as utilize...

    ResponderEliminar
  5. adoro o teu moodboard *-* usava tudo! beijinho

    ResponderEliminar