31/07/2017

Fitness | Ginásio?


A ideia de ir levantar pesos e usar máquinas de ginásio nunca foi algo que me agradasse muito, sabia que me fartaria facilmente e exatamente por isso inscrever-me num ginásio nunca esteve em cima da mesa. Até ao início deste ano.

Não estava à procura de mudanças físicas, não precisava de ganhar ou perder peso e por isso pensava eu "para quê ir para o ginásio se me sinto bem como estou?". Quem diria que uns mesinhos depois aqui estava eu com uma perspetiva tão diferente a escrever-vos esta publicação?

Um dos meus grandes objetivos era (e continua a ser) melhorar a minha resistência física dado que tenho asma induzida por exercício físico - importante dizer que foi uma decisão apoiada e incentivada pela médica que me acompanha -, logo, para mim, um ginásio sem piscina estaria logo fora de questão.
Após alguma pesquisa descobri que outro requisito era a existência de aulas, pois assim não só teria um tipo de acompanhamento diferente durante o treino como seria uma maneira de não me limitar em termos de variedade de atividades.

Descobri o local ideal e posso dizer-vos que de facto não se compara à sensação e carga emocional exigida por um desporto de competição, mas não há nada melhor do que sair sempre com a alma revitalizada independentemente da disposição com que lá entrei.
E é por isto que atualmente não só frequento um ginásio como sou a primeira a recomendar que também o façam quando questionada sobre o tópico.


E vocês? Frequentam algum ginásio? Qual é a vossa opinião sobre este assunto?

2 comentários:

  1. Já me questionei sobre inscrever-me num ginásio. Tenho amigos que frequentam e eu noto de longe as mudanças e o quão bem lhes faz, até porque começaram a ter mais atenção à alimentação e estão visivelmente mais saudáveis. Mas por agora, e como não sei se me vou embora nos próximos meses, não consigo fazê-lo. Sei, porém, que é algo que quero que passe a fazer parte da minha rotina no futuro.

    ResponderEliminar
  2. Não frequento nenhum ginásio, mas pratico exercício físico regularmente :).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar