07/02/2017

Society | Surround yourself with positive people


Já todos ouvimos algo parecido com "Surround yourself with positive people and you'll become one", ou seja, rodeia-te de pessoas positivas e tornar-te-ás numa . Não me lembro exatamente quando, mas houve uma altura em que decidi usar esta frase como mote para a minha vida e oh boy, foi das melhores decisões que tomei.

Estaria a mentir se dissesse que acreditava piamente em cada palavra e que foi isso que me fez transformar o meu estado de espírito e modo de encarar a vida do dia para a noite. Foi uma mistura de não ter nada a perder e fake it until you make it que me motivou e *spoiler alert* até acabou por resultar.

Demorou até que os pensamentos positivos aparecessem automaticamente na minha mente em situações em que eram precisos - aliás, ainda hoje há momentos em que tal não acontece, mas eu sou perseverante e encontro-me em evolução permanente -, contudo o que se seguiu a partir daí compensou a espera.

Por não se tratar de uma mudança repentina a verdade é que foi só quando comecei a sentir o positivismo de volta que me apercebi da mesma e fui muitíssimo feliz nesse momento. Cheguei à conclusão que, mais do que nos rodearmos por gente positiva, temos de espalhar esse positivismo. Nem toda a gente irá recebê-lo de bom grado - é a realidade - mas é aí que nos temos de lembrar da primeira parte.

*Foto da minha autoria, não utilizar sem autorização

5 comentários:

  1. Nem mais! Deixar as pessoas tóxicas fora da nossa vida é o melhor que temos a fazer. Acho que percebemos isso entre os 18 e os 20 - e resulta sempre :)

    ResponderEliminar
  2. Pessoas mal encaradas e que estão constantemente zangadas com tudo não quero na minha vida. Quantos mais anos passam, mais tento ser positiva e grata por tudo.
    kiss na cheek

    ResponderEliminar
  3. Concordo plenamente, não é fácil, nada fácil obter essa forma de encarar a vida. Mas torna tudo mais simples quando conseguimos ver além das dificuldades momentâneas e sem duvida que ter pessoas que nos desejam bem e que conseguem ver a vida com uma maior positividade ajuda muito!
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  4. Ora nem mais :).
    Gosto muito do teu blog, sem dúvida que vou passar aqui mais vezes :).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar