22/12/2016

Youtube | Vlogmas


Para quem não sabe vlogmas é a junção das palavras vlog (video blog) e christmas. Consiste basicamente em gravar vlogs desde o dia 1 de Dezembro até ao dia de Natal e há muitos youtubers, tanto portugueses como ingleses ou americanos que aderem a esta ideia.
Pessoalmente adoro o conceito, acho que é uma ótima maneira de entrar num christmas mood e ao mesmo tempo conhecer um pouco melhor os youtubers que seguimos. É o segundo ano consecutivo que vejo todos os vlogmas de alguns youtubers e por gostar tanto decidi mostrar-vos as minhas escolhas deste ano.
Embora faltem apenas três dias para acabarem achei que não faria sentido fazer esta publicação no início de Dezembro uma vez que a minha opinião poderia ir mudando - o que aconteceu.


A Zoe Sugg (ou Zoella) foi a primeira pessoa de quem vi vlogmas. Quando estava a escrever esta publicação aproveitei para ver há quanto tempo tinha sido e foi há três anos - o tempo passa mesmo depressa. A Zoe é a youtuber mais festiva que sigo e acredito mesmo que consiga por qualquer pessoa no mesmo mood de tão contagiante que é.





A Claudia Sulewski é também outra youtuber que tem vlogs que gosto de ver tanto nesta época festiva como durante o resto do ano. Em termos de personalidade - pelo menos perante a câmera - é um pouco diferente da Zoe. É uma youtuber americana que vive em LA mas é originalmente de Chicago, é muito carismática e divertida.




Provavelmente por ter a mesma idade que eu, embora sejamos de cursos diferentes, a Mariana é a minha youtuber portuguesa favorita. Falei da Mariana AQUI e hoje volto a mencioná-la pelos seus vlogs. É uma pessoa simples, animada e super divertida.





A Maria Vaidosa é outra youtuber portuguesa de que gosto muito. Apesar de não acompanhar os vídeos do canal principal da Mafalda, este verão encontrei o seu canal de vlogs e adorei, portanto não podia deixá-lo fora da minha lista de vlogmas.


Espero que tenham gostado da minha pequena seleção. Acompanham algum destes youtubers? Já conheciam o conceito dos vlogmas?