18/06/2016

Personal | Sê o teu maior motivador


No início deste ano letivo, para um trabalho que a minha turma fez tivemos de responder à pergunta "De que tens medo?". Na altura não prestei muita atenção, mas a verdade é que agora que penso na minha resposta, o meu medo era algo que me andava a impedir de sair da minha zona de conforto nos últimos anos. Coincidência ou não, durante este ano letivo comecei a arriscar mais.

Mais do que aceitar desafios, coloquei-os também a mim própria, tendo muitas vezes resultado, de um modo global, bem. A verdade é que a frase "so plant your own garden and decorate your own soul instead of waiting for someone to bring you flowers" voltou a verificar-se. 
Não devo, nem quero, desvalorizar o que as pessoas à minha volta fizeram, fazem e farão por mim, mas a verdade é que não devemos estar só à espera que alguém nos venha confortar e dizer que tudo ficará bem, tem de existir motivação própria, temos de acreditar que somos capazes e vamos conseguir em vez de primeiro esperar que alguém o diga.

Este ano saí da minha zona de conforto porque assim o quis e decidi. Aprendi que entre a possibilidade de ficar magoada e não ser feliz de todo, é melhor correr o risco, pois quiçá se não terei surpresas, e caso não resulte bem, tenho a certeza de que aprenderei algo através disso.

3 comentários:

  1. fizeste bem! sair da zona de conforto é a melhor coisa que podemos fazer! adoro desafios e sinto-me também cada vez que sou desafiada! =) beijinho

    the-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Já uma vez li algures: a comfort zone is a beautiful place but nothing ever grows there ;) há que arriscar!

    ResponderEliminar
  3. Adoro essa frase, identifico-me imenso contigo! Beijinho

    ResponderEliminar