02/05/2016

5 COISAS... | que (provavelmente) não sabem sobre mim


Tenho-me apercebido de que apesar de o Lost Star já contar com quatro meses, muito pouco sabem sobre mim (apesar de ter um sobre mim no blog - pouco ou nada informativa, let's be honest), por isso decidi que fazer uma publicação sobre mim não era de todo uma má ideia.


1. A música é uma grande parte de mim - Antes de existir/ter conhecimento do spotify pesquisava um artista que me tinha chamado à atenção e descarregava imensas músicas do mesmo, quando há três anos descobri esta maravilha, descobri também IMENSOS artistas que nunca pensei serem o meu "género", que era muito comercial e de "rádio" na altura. Apesar de nos últimos três anos ter estabilizado, já passei por várias "fases musicais", como gosto de lhes chamar, no entanto descobri nestas músicas e artistas, nomeadamente na banda que acabaria por se tornar na minha favorita, os Arctic Monkeys, o indie rock e o rock alternativo, que são estilos que continuam a aparecer muito nas minhas inúmeras playlists do spotify. Resumindo, música é algo muito presente na minha vida e se há tópico de conversa que consigo ter durante horas seguidas (aconteceu este Natal quando estava a fazer voluntariado e foi fantástico!) é sobre música. 

2. A minha disciplina favorita é matemática - a este facto tenho a agradecer à minha professora de matemática de 7º e 8º ano que fez com que passasse a adorar a disciplina (não que alguma vez a tivesse odiado, isso deixo para física-química) e também à minha professora de 10º e 11º que fez com que continuasse a gostar. A verdade é que tive sorte, tive sorte de ter duas professoras fantásticas que tinham um método de ensino que ia e vai muito ao encontro do meu raciocínio. E independentemente da disciplina, espero que toda as pessoas tenham também a oportunidade de ter pelo menos um professor assim.

3. Gosto de fazer listas/criar planos/estabelecer metas - no meio dos meus cadernos aleatórios, para além de tentativas de desenhos, tenho infinitas listas, sejam elas de lugares que quero visitar, coisas que tenho a fazer naquela semana/fim-de-semana, filmes/séries que quero ver, etc. Num patamar um pouco mais evoluído deste hábito, gosto também de, pelos menos, esboçar planos a médio prazo, gosto de pensar no que vou fazer a seguir para ter uma noção do que tenho de fazer no presente (does that make sense?), como é óbvio gosto do lema de "live in the moment" e sigo-o, mas não conseguiria aplicá-lo a todos os aspectos da minha vida, pois não ter um plano faz-me sentir à deriva e detesto isso.

4. Não gosto de estar errada/perder - este é, possivelmente, um dos meus maiores defeitos. Como é óbvio, quando uma ou ambas as coisas acontecem, eu não vou amuar e continuar a dizer que estou certa, mas muitas das vezes fico a matutar nessa situação porque a verdade é que tenho algum "mau perder". Gosto de estar certa (*acreditando no entanto que há assuntos em que não há o "lado certo" ou "errado"), e tenho de aprender que às vezes estou errada e não há nada de mal com isso.

5. I'm a cat person - antes de eu ou o meu irmão nascermos, os meus pais já tinham um gato, por isso, acredito que este facto possa estar fortemente relacionado com isso, como deve acontecer com a maior parte das pessoas que cresce com animais de estimação. Já tive, inclusive, a incrível experiência de ter uma gata a dar à luz DUAS vezes (depois, finalmente, conseguimos esterilizá-la) e ter aquela altura antes de se dar os gatinhos em que é pequenotes everywhere. Quanto a cães, em fotografias acho-os super adoráveis e ou quando ainda são muito pequenos ou velhotes, contudo tenho uma fobia enorme desde que me lembro, portanto nunca tive um.

Espero que tenham gostado de ficar a saber um pouquinho mais sobre mim!

*Foto da minha autoria, não utilizar sem autorização

5 comentários:

  1. A 3 é tão eu! Faço listas de tudo e mais alguma coisa, listas em cima de listas, listas de listas... ahah :p

    Beijinhos, Dalila ♡ | The Lost Louboutin Blog // MEGA PASSATEMPO A DECORRER |

    ResponderEliminar
  2. Gosto sempre de saber mais um pouco das bloggers que leio ^^

    ResponderEliminar
  3. Que giro, revejo-me em todos os pontos com exceção do segundo. Sou uma vergonha a matemática!

    ResponderEliminar
  4. Ahaha que fixe! Chego aqui de paraquedas e tenho logo direito a conhecer-te bem! E adorei o que li! A minha displina preferida tambem era matemática, adoro e hoje dou explicações ;)
    Beijinho e tou a seguirte! Segue-me tambem, se quiseres claro!

    The-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar