30/03/2016

Personal | Sou uma desorganizada organizada?


Nunca sei dizer se me considero uma pessoa organizada ou desorganizada, das pessoas que me rodeiam no meu dia a dia já ouvi das duas coisas e acabo sempre por chegar à mesma questão: será que não depende do ponto de vista?

Por exemplo, se uma pessoa que não me conhece de lado nenhum entrar no meu quarto em época de testes é certo que achará que sou uma autêntica desarrumada sem qualquer tipo de método de organização. No entanto, se abrir os meus "arquivos" da escola, a minha agenda, cadernos de to do lists ou até mesmo o meu computador, perceberá que sou extremamente organizada.

Acredito que o facto de não saber se deva caracterizar-me como organizada ou não se rege no facto de existirem dois tipos de organização: mental e espacial. E se por um lado necessito de estar organizada mentalmente, sinto que, por exemplo em época de testes, há coisas com maior prioridade do que a arrumação cuidada do meu quarto, tal como o estudo, que é feito num local organizado como a minha sala de estar.

Eu gosto de espaços organizados e mantenho-os assim sempre que posso, acho no entanto que há situações em que a sua arrumação não ocupa o topo da minha lista de prioridades. Portanto que hei-de eu chamar-me? Organizada? Desorganizada? Ou desorganizada organizada?

5 comentários:

  1. Acho que este é um tema com que a maioria das pessoas se vai identificar. No meio da confusão, o certo é que sei sempre onde estão as coisas que preciso. É como dizes, existem tipos de arrumação diferentes. Quando estudava e agora que trabalho, sou a pessoa mais organizada de sempre, mas se entrarem no meu quarto, não posso prometer o mesmo haha.

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
  2. Eu gosto de ter tudo organizado, no WC tenho que ter tudo por ordem ou seja como tenhos vários champôs a serem usados e condinionadores, geis de banho e afins tem que estar tudo por ordem champôs com champôs, e por aí, roupa interior igual tenho um compartimento só para as cuecas outro para as meias e uma outra para soutiens, tudo na mesma gaveta porque ela é gigante, a roupa tem que estar camisas para um lado, calças para outro, camisolas mais fininhas de um outro. Quando faço uma viagem tem que ficar tudo muito bem planeado, horas de acordar. Horas em que vamos sair de casa, horas em que vamos chegar ao destino.... As gavetas do escritório uma têm que ser para os electrónicos, outra os coisas para a impressora,e por aí.

    ResponderEliminar
  3. Exatamente, há alturas em que não há tempo para arrumar :/ Eu considero-me uma pessoa organizada, porém também não o sou sempre...

    ResponderEliminar
  4. Também não sei xD ahah eu por exemplo nem que tenha exame daqui a meia dúzia de horas consigo deixar tudo espalhado! As coisas têm que estar minimamente organizadas sempre!

    ResponderEliminar
  5. Identifiquei-me imeeeeeenso! O meu quarto nem sempre está no seu melhor (apesar de ter alguns cuidados com ele, claro) mas as coisas da faculdade estão sempre impecáveis!


    Beijinhos, Dalila | The Lost Louboutin Blog |

    ResponderEliminar