09/02/2016

Ponte 25 de Abril


Quando era mais nova a minha vida resumia-se ao tempo que passava com os meus pais e ao tempo de passava com os meus avós, e tanto a ponte Vasco da Gama como a 25 de Abril, respectivamente, avivam as memórias desses tempos.

A ponte 25 de Abril transporta-me para os tempos de animação e extrema agitação das regatas, dos passeios à beira mar, da felicidade de uma criança de oito anos para quem os sonhos são todos possíveis e não têm limites. 
Lembra-me também das tardes de verão e inverno em que aquilo por que mais ansiava era dar de comer aos peixes no Aquário Vasco da Gama com o meu irmão, e ainda hoje não consigo perceber como é que algo tão simples nos fazia tão felizes.

Ontem foi um dia nostálgico.







*Fotos da minha autoria, não utilizar sem autorização

8 comentários:

  1. A minha mãe costumava levar-me a passear a Belém com os meus avós e eu também tenho saudades desses momentos.

    ResponderEliminar
  2. Cresci com vista para a ponte Vasco da gama, literalmente.
    A minha escola primária, básica, e secundária tinham uma vista linda para o Tejo. Quando fui para a faculdade, continuei a ter uma vista linda para a ponte 25 de abril, por isso toda a minha vida está muito ligada ao rio, e é aquilo de que mais tenho saudades quando vou de viagem :)

    ResponderEliminar
  3. A vista que temos quando entramos em Lisboa pela ponte Vasco da Gama <3 É a nossa Lisboa!

    ResponderEliminar
  4. A ponte 25 de Abril agora também tem um significado grande para mim, vivo bastante perto dela, em Lisboa, e de noite ainda é mais bonita!

    ResponderEliminar
  5. Parece mesmo que ontem tiveste um dia de nostalgia... As vezes acontece, e é bom sinal! Beijinho.

    ResponderEliminar
  6. Gostei muito do teu blogue, estou a seguir! Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Quando este mês infernal acabar tenho que vir saber das tuas novidades!! Foi divertido mas os outros três dias foram mil vezes melhores :D

    ResponderEliminar