17/02/2016

5 COISAS... | que me deixam feliz

Sou uma pessoa que entra facilmente numa espiral de pensamentos negativos. Contudo, com o tempo aprendi que não posso deixar isso condicionar a maneira como vivo e que tenho de, portanto, contrariar este fenómeno.
Um dia li um texto que dizia de forma indirecta para apreciarmos as pequenas coisas da vida, que nada é tão mau como nos parece, existem coisas positivas à nossa volta, temos é de as procurar. Foi o que fiz, e a verdade é que não só descobri novas "fontes de felicidade", como também comecei a notar que estas fontes de felicidade se iam multiplicando. Ainda hoje não posso dizer com certeza se foi pura coincidência acontecerem coisas boas e conhecer pessoas que me fazem feliz, quando o decidi fazer ou se as energias boas que procurava e tentava manter na minha vida foram também atraídas para a mesma. Gosto de acreditar que foi uma mistura das duas.


Abaixo deixo as coisas que me animam mesmo nos dias menos bons:

Pores-do-sol - Acho-os mágicos, encantam-me de uma maneira indescritível e transportam-me para outro planeta por alguns momentos. Agora que estava a pensar, considero-os um pouco como algumas pessoas que passam na nossa vida, passageiras, mas marcantes e únicas.

Música - Provavelmente como grande parte das pessoas, sempre tive uma grande relação com a música. É tão variada e consequentemente tão abrangente às mais diversas áreas. Marca alturas da nossa vida, e mais tarde, ao passar, por exemplo, na rádio leva-nos de volta a esses momentos. É incrível!

Som e cheiro do mar - Vivo e sempre vivi no litoral, e a minha zona em específico é bastante perto do mar, o que acredito que tenha tido uma grande influência neste ponto. O som das ondas a embater na areia deserta numa tarde de inverno relaxa-me imenso e saio da praia a acreditar que sou capaz de tudo.

Almoços/jantares e passeios com amigos - Apesar de precisar de algum tempo sozinha para conseguir recarregar as baterias, grande parte dos momentos mais felizes da minha vida foram passados com amigos. São a família que escolhi e acredito que os devemos tratar como uma, o que incluí dispensar algum tempo da nossa vida atarefada para conviver e criar novas memórias, "Se queres amigos para a vida, arranja vida para os amigos".

Sentir que evoluí/melhorei - Sou uma pessoa que se martiriza muito quando falha, mas também sou a minha maior motivadora. Portanto, quando sinto que evoluí como pessoa ou na escola, sinto-me mesmo bem. Afinal, quem não gosta de ver o seu esforço recompensado (especialmente nesta última área)?

9 comentários:

  1. adorei conhecer-te um bocadinho melhor! é tao bom sabermos o que nos faz feliz para conseguirmos animar-nos nos dias mais cinzentos!
    beijinho grande e estou a seguir o blog! :)

    the-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Revi-me tanto no que disseste, sem dúvida essas coisas também contribuem para que os meus dias sejam um bocadinho melhores :)

    Estou a seguir-te!

    Beijinhos,
    http://thelostlouboutin.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Também são algumas das coisas que completam a minha felicidade :')

    ResponderEliminar
  4. Identifiquei-me bastante com os teus cinco pontos. Tal como tu, consigo ser bastante negativo, o que é terrível, pois acabo sempre por me deitar a baixo. Normalmente basta uma boa sessão de choro para melhorar, mas de resto, poderia identificar qualquer um dos exemplos que deste. Adoro música, pores-do-sol, o mar, também gosto do meu espaço, mas não há duvida que a companhia dos amigos faz falta, e a sensação de evolução é algo que não se pode comprar. Para mim é essencial!

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
  5. O pôr-do-sol entristece-me, sempre. Já a aurora deixa-me feliz :)

    ResponderEliminar
  6. Achei fabuloso o post assim como o resto do teu blog.
    Comecei a seguir, se quiseres espreita o meu!
    Beijos

    http://alwaysbelieveiny0u.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Estou completamente em sintonia contigo em relação a essas cinco coisas! O Pôr-do-sol, então, nem se fala! :))
    adorei o teu blogue, beijinhos :)

    ResponderEliminar
  8. Obrigada fofinha. De certeza que vai correr-me tudo bem.

    Para mim o som e o cheiro do mar são das melhores fontes de prazer e felicidade!

    ResponderEliminar