29/01/2016

Making Life Easier | Pintar as unhas


Adoro o processo de arranjar as unhas, deixa-me relaxada e é para mim uma maneira de me divertir, mas ainda gosto mais quando o produto final é bonito (quem não?).
Ao longo da minha curta experiência no que toca a pintar as unhas fui aprendendo alguns truques, quer na internet quer sozinha, e hoje decidi partilhar alguns.



1. Ter em atenção às horas em que se começa a pintar as unhas - há especialmente duas alturas do dia em que desaconselho completamente: umas horas antes de se deitarem (mesmo que pareça seco, é bastante provável que fique com as marcas dos lençóis e não tanto com o efeito pretendido) e pouco tempo antes de irem tomar banho (o calor da água facilita a remoção do verniz).

2. Passar por água fria - quando não tenho a certeza se o meu verniz já secou completamente e tenho mesmo de começar alguma tarefa ou sair de casa, costumo passar as mãos por água fria. Já li que ajuda na secagem, e apesar de ter quase sempre muito cuidado, até hoje sempre resultou.

3. Usar um cotonete - no momento em que estou a pintar as unhas aquilo com que mais me preocupo não é, de todo, se estou a pintar fora ou dentro da unha, mas sim se o verniz em si está a ser uniformemente espalhado na mesma, pois acredito que é isso que irá influenciar mais o resultado final. Quando as minhas unhas acabam de secar pego num cotonete, mergulho-o em acetona e vou retirando com todo o cuidado possível o verniz que ficou no dedo.


Antes







Depois



*Todas as fotos desta publicação com a excepção da primeira são da minha autoria, não utilizar sem autorização

8 comentários:

  1. Uso todas estas dicas - excepto dias em que estou a morrer de sono e acabo por estragar as unhas todas.

    ResponderEliminar
  2. Ahaha, adorei como fica o estado dos teus dedos quando acabas de pintar as unhas. Por acaso é uma coisa que não consigo fazer. Às vezes lá sai fora da unha, claro, mas não posso deixar chegar a esse ponto. Depois tenho de ir logo limpar e acabo por estragar tudo.
    Uma coisa que eu faço depois de pintar as unhas, e ir para o computador. Não preciso das unhas, só da parte de baixo dos dedos para escrever e da mão para agarrar o rato, portanto nunca chega a tocar nas unhas. (:
    kiss na cheek

    ResponderEliminar
  3. obrigada pelo comentário <3
    não tinha conhecimento destas dicas, são mesmo excelentes :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Opá serei a única pessoa do mundo que tem zero jeito para pintar as unhas? :( Grrr adorava ter jeito porque adoro coleccionar vernizes! A sorte é a minha mãezinha...
    Vou partilhar as tuas dicas com ela :)

    ResponderEliminar
  5. Cansa-me pintar as unhas porque seja qual for a marca do verniz no dia seguinte já estão lascadas. E não gosto de unhas de gel, por isso estou condenada a andar a maior parte do tempo com bare nails!

    ResponderEliminar
  6. Eu, parvita que sou , pinto sempre antes de me deitar xD ahaha dá sempre asneira!

    ResponderEliminar